Ícone do site Jornal O Sul

Neymar e outros três jogadores desfalcam o Paris Saint-Germain neste sábado pelo Campeonato Francês

O atacante brasileiro ainda sente dores na coxa esquerda e não enfrenta o time do Angers. (Foto: Reprodução)

Ainda com dores na coxa esquerda, o atacante Neymar desfalca o PSG (Paris Saint-Germain) na partida contra o Angers, pela décima-segunda rodada do Campeonato Francês. O duelo está marcado para este sábado, às 14h (horário de Brasília).

“Neymar teve um incômodo muscular na coxa esquerda durante a partida contra o Anderlecht. E ele não se sentiu 100% nesta manhã”, disse o técnico espanhol Unai Emery, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, dia em que completou 46 anos. “Após falar com o médico e com o jogador, decidimos em conjunto que seria melhor ele permanecer em Paris.”

O comandante do PSG também falou sobre o bom momento ofensivo que o PSG vive na temporada. Ele avalia que o time está no caminho certo mas apontou que ainda persistem “pequenos detalhes” para corrigir antes dos jogos mais importantes. Por esse motivo, evitou dizer que o trio formado por Cavani, Mbappé e Neymar seja o melhor ataque da Europa. “Há muitos bons jogadores”, desconversou.

Questionado se tem temor de perder jogadores como Lo Celso e Lucas, que recebem poucas oportunidades, na janela de transferências de janeiro, Emery foi evasivo: “Eles podem nos ajudar durante a temporada, em meio às lesões de colegas, por exemplo. Estou feliz com os jogadores, por sua atitude no grupo. Haverá muitos jogos pela frente”.

Além de Neymar, o PSG terá mais três baixas importantes neste fim-de-semana. O zagueiro brasileiro Marquinhos, que foi pai nos últimos dias, e o atacante argentino Di María, que também verá a sua família aumentar nas próximas horas, foram liberados pelo clube para que permaneçam em casa com as suas respectivas mulheres.

Já o volante brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e deverá ficar fora dos trabalhos como bola por três semanas. Os médicos do clube chegaram a cogitar a realização de uma cirurgia, mas a necessidade do procedimento já foi descartado, segundo a imprensa local. Motta sofre desde setembro com a lesão, que já o deixou “de molho”por duas semanas na ocasião.

Relação estremecida

De acordo com o jornal Le Parisien, a relação entre Neymar e Unai Emery azedou de vez nos últimos dias. O clima, que já não era dos melhores entre comandante e comandado, parece não ter qualquer expectativa de conciliação. Alguns desentendimentos logo após a chegada do atacante ao clube já haviam estremecido o vestiário e o atacante hoje não parece mais interessado em ouvir o seu técnico.

“Durante os treinamentos, Neymar é mais contido e não deixa transparecer o seu descontentamento. Dois dias antes do clássico contra o Olympique de Marselha, que terminaria empatado em 2 a 2, o brasileiro não gostou de receber um “não” para poder trabalhar com a bola no campo – Emery queria que o jogador focasse na parte física no momento.

Nos bastidores, o brasileiro tem sido ainda mais crítico. Uma das principais reclamações teriam como alvo os vídeos preparatórios para as partidas, considerados muito longos. Além disso, Neymar não se acha bem acolhido desde a sua chegada, considerando-se o seu status de principal estrela do time. Contratado para ser o craque e levar o Paris Saint-Germain ao topo, o jogador pensa que é tratado de forma “menor” pelo técnico espanhol.

Sair da versão mobile