Com o objetivo de reeditar o trio formado por Messi, Suárez e Neymar, o Barça deve traçar uma estratégia para driblar o PSG. Neste ano, os dois contam com uma cláusula da Fifa (entidade máxima do futebol) que poderia facilitar as negociações. Neste caso, os culés precisam pagar um valor compensatório estipulado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) aos franceses pelo brasileiro.
Neymar vive grande momento com a equipe atual, pois além de liderar o Campeonato Francês e estar na final das duas copas do país, o craque foi responsável por levar o time às quartas de final da Liga dos Campeões. Com 28 anos e no auge da carreira, seria uma peça essencial para o plantel de Quique Setién que carece de jogadores no setor ofensivo nesta temporada.
Renovação
Neymar ainda não aceitou uma proposta de renovação contratual feita pelo Paris Saint-Germain entre os meses de outubro e novembro de 2019, segundo informa o jornalista Abdellah Boulma, do “Le10sport”. A proposta feita pelo compatriota Leonardo, diretor esportivo do clube francês está na mesa, mas não houve nenhuma resposta sobre o tema.
De acordo com as informações, há um entendimento nos bastidores do PSG de que o craque não fará nada até o final da temporada em relação a uma possível extensão de seu vínculo com o clube francês. O camisa 10 espera ver até onde sua equipe chegará na Liga dos Campeões para tomar uma decisão.
Apesar do brasileiro seguir obcecado por ganhar o maior torneio de futebol da Europa sendo destaque e buscar o prêmio de melhor jogador do mundo, ele não se vê em um novo desgaste como na última janela de transferências. Entretanto, os parisienses também não pretendem forçar a permanência e uma negociação com o Barcelona não está descartada, pois é o desejo do atleta e poderia servir para a injeção de dinheiro no PSG para novas contratações.