Ícone do site Jornal O Sul

Neymar tornou o PSG grande na Europa, diz o ex-treinador Muricy Ramalho

O fato do PSG contar com muitos brasileiros também pode ter ajudado na decisão de Neymar. (Foto: C.Gavelle/PSG)

Depois que a transferência de Neymar do Barcelona para o PSG foi sacramentada, muitos criticaram a decisão do atacante em deixar um dos maiores clubes do mundo para atuar na liga francesa, em um clube considerado emergente. Para o ex-treinador e hoje comentarista Muricy Ramalho, o negócio foi bom de um ponto de vista: o brasileiro tornou o time de Paris grande.

“O que eu acho da mudança, além claro da parte financeira, é que tem uma promessa do presidente de que vai reforçar a equipe pra ganhar a Liga dos Campeões. Ele não iria pra trocar só pelo dinheiro. Ele gosta de ganhar, é muito competitivo. Nos teste de pré-temporada queria saber as marcas do ano passado para melhorar seus testes”, disse ele em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Para Muricy, o fato do PSG contar com muitos brasileiros também pode ter ajudado na decisão de Neymar, já que eles são muito próximos. Além de Neymar, o time francês conta com Marquinhos, Thiago Silva, Lucas Moura, Daniel Alves, Thiago Motta (naturalizado italiano) e Maxwell, que acabou de se aposentar para virar dirigente do clube. (UOL)

Sair da versão mobile