Ícone do site Jornal O Sul

Neymar treina em casa para voltar, no mínimo, no mesmo nível após a crise do coronavírus

Com rotina de exercícios diária variada, jogador disse que ausência do futebol devido à pandemia de covid-19 estava pesando. (Foto: Divulgação)

Retirado em sua casa em Mangaratiba, o atacante Neymar tenta manter a forma física, apesar da interrupção do futebol por causa da pandemia do coronavírus. Os trabalhos, com direito a futevôlei, são coordenados à distância pelo preparador físico Ricardo Rosa, brasileiro que trabalha no PSG e já lidava pessoalmente com Neymar antes mesmo da chegada à França.

“Aproveito este momento de distanciamento social para manter a forma física. O Rica preparou um planejamento intenso de treinamento para que eu esteja pronto assim que os campeonatos retornarem. Nossa obrigação como atletas é voltarmos, no mínimo no mesmo nível de preparação física para a sequência da temporada”, disse Neymar.

Segundo o estafe do jogador, a estrutura da casa de Neymar permite que Rosa elabore um número variado de atividades indoor (como academia, esteira, bicicleta) e outdoor (quadra de cimento e caixa de areia).

O atacante lamentou a interrupção da sequência pelo time francês, principalmente pensando na Liga dos Campeões da Europa:

“O momento da paralisação dos campeonatos era o melhor do PSG. Nosso último compromisso, o jogo contra o Borussia, mostrou que estávamos muito bem preparados e condicionados.”

Nos últimos dias, Neymar tem se mostrado mais participativo nas redes sociais, inclusive fazendo campanha para que Prior ficasse no BBB. A mobilização de Neymar e outros jogadores não manteve o paulista na casa.

Falando mais sério a respeito do isolamento, a torcida do craque é pelo fim da pandemia.

“Esperamos que esse momento trágico seja superado e que possamos todos retomar nossas atividades o quanto antes. Tenho acompanhado as notícias sobre a pandemia no mundo. O momento é de proteger nossas famílias e esperar tudo isso passar, porque vai passar”, disse Neymar.

Convite a ex-BBB

Na última terça-feira (31), o participante Felipe Prior foi eliminado do reality show Big Brother Brasil 20 na maior votação da história do programa. O arquiteto, que é viciado em futebol, teve apoio de grandes nomes do esporte como Neymar e Gabigol, mas não conseguiu a permanência.

Na quarta (1º), Prior postou uma mensagem agradecendo o apoio de Neymar, de quem o ex-BBB já confessou ser um dos maiores fãs. “Ney… Não consegui dormir até agora. Tô muito feliz pela sua torcida. Quando me falaram eu surtei… Você deve ter visto eu dizendo lá sobre você. Te admiro muito. Adorei os vídeos. Obrigado mesmo, de coração”.

Após ver a mensagem, o camisa 10 do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira respondeu e fez um convite ao arquiteto, que também teve uma carreira no futebol universitário.

“Boa molecão! Parabéns pelo programa, foi fera demais, título era seu! Agora, bem vindo ao mundo real e que Deus possa te abençoar e te conduzir nesse mundo maluco. Abraço e quando quiser ir ver um jogo da seleção, só me chamar”, respondeu o camisa 10.

Sair da versão mobile