Ícone do site Jornal O Sul

Nicolas Cage admite que fez sucessão de filmes “trash” por causa de dívida imensa

O ator disse que dá tudo de si em todo e qualquer trabalho, por mais duvidosa que seja a qualidade da produção. (Foto: Reprodução)

O ator Nicolas Cage admitiu ter feito sua sucessão de filmes “trash” para pagar suas dívidas e manter suas contas em dia. O astro de 58 anos comentou a sequência de longas pouco usuais e bastante questionados pela crítica especializada em entrevista que repercurtiu em veículos internacionais, como os sites do jornal Daily Mail e da revista People.

Cage tratou do tema ao comparar sua fase atual elogiada, por trabalhos em filmes como ‘Pig’ (2021) e ‘O Peso do Talento’ (2022), com produções detonadas pelo público e a crítica como ‘Jiu Jitsu’ (2020), ‘A Ilha’ (2019) e ‘Instinto Predador’ (2019).

“O telefone parou de tocar”, disse Cage sobre a falta de ofertas por bons papéis. “Foi tipo, ‘como assim não vamos fazer ‘A Lenda do Tesouro Perdido 3’? Por que não? Bem, ‘O Aprendiz de Feiticeiro’ não deu certo e ‘Motoqueiro Fantasma’ não vendeu muitos ingressos. E ‘Fúria sobre Rodas’ também ninguém ligou’”.

“Eu tinha todas essas dívidas e impostos e estava gastando US$ 20 mil por mês para manter a minha mãe em uma clínica psiquiátrica, eu não estava dando conta. Acabou acontecendo tudo ao mesmo tempo”.

Ele concluiu dizendo: “Quando eu estava fazendo esses quatro filmes por ano, sem parar, ainda precisei encontrar motivações para dar o meu melhor. Eles não funcionaram, nenhum deles. Alguns eram incríveis, como ‘Mandy – Sede de Vingança’, mas nem todos. Mas eu sempre me importei. Se houve algum mal-entendido, foi esse, que eu não me importava mais. Eu sempre me importei”.

Cage tem no currículo o Oscar de melhor ator por seu trabalho em ‘Despedida em Las Vegas’ (1995). Ele também foi indicado ao prêmio em 2003, por sua atuação em ‘Adaptação’ (2002).

Sair da versão mobile