Ícone do site Jornal O Sul

No Dia da Mulher, ministra Damares Alves causa nova polêmica

A Procuradoria recomendou que a ministra revogue a nomeação dos novos conselheiros da Comissão da Anistia. (Foto: Reprodução/YouTube)

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu nesta sexta-feira (8) que o governo adote ações nas escolas para ensinar meninos a levarem flores e abrirem a porta do carro para as mulheres. Ela defendeu que sejam adotadas ações nas escolas para “ensinar meninos a amar a respeitar as meninas no Brasil”.

A declaração ocorreu durante evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher e foi motivo de polêmica, já que os usuários das redes sociais aproveitaram a data para discutir questões como desigualdade de gênero e feminicídio. Mais tarde, após críticas a suas falas, Damares disse, em sua conta no Twitter, saber que medidas como a que mencionou “não resolvem o problema”.

No evento comemorativo, a ministra assinou um acordo de cooperação técnica com o ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, para tentar aumentar o uso de equipamentos como tornozeleiras eletrônicas e botão do pânico na prevenção de casos de violência doméstica.

Sair da versão mobile