A presidenta Dilma Rousseff aproveitou a manhã deste domingo (08), Dia das Mães, para pedalar pelas ruas da Zona Sul de Porto Alegre. Acompanhada de seguranças, a mandatária deixou seu apartamento na avenida Copacabana, no bairro Tristeza por volta das 7h. O passeio durou cerca de uma hora. Dilma passou pelas avenidas Diário de Notícias, Beira-Rio e Mauá.
Ainda pela manhã, após a pedalada, cerca de 50 manifestantes favoráveis ao governo reuniram-se em frente ao prédio de Dilma. Eles entregaram flores para a presidenta e gritaram palavras de apoio à mandatária, alvo de processo de impeachment. Em um cartaz estava escrito: “Somos todas mulheres de coração valente contra o golpe machista”.
Dilma desembarcou na Capital gaúcha no início da noite deste sábado (07) e passará o domingo ao lado da filha, Paula, e dos netos, Gabriel e Guilherme.
Impeachment
Na quarta-feira (11), o plenário do Senado votará o parecer do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG) favorável à abertura do processo de impeachment de Dilma. A sessão deverá durar pelo menos 20 horas. Se o parecer for aprovado, a petista será afastada da Presidência por pelo menos 180 dias, e o vice Michel Temer assumirá o poder.