Ícone do site Jornal O Sul

Nobel da Paz participa de manifestação pelo Dia do Trabalho, em Porto Alegre

Adolfo Pérez Esquivel criticou o "golpe" e o vice-presidente Michel Temer. (Foto: Frente Brasil Popular/Divulgação)

O Nobel da Paz, em 1980, o argentino Adolfo Pérez Esquivel, participou da manifestação pelo Dia do Trabalho, em Porto Alegre, promovida pela Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo. “É importante a união dos trabalhadores e do povo nesse momento frente aos golpes de Estado brandos. Não queremos mais golpes de Estado. De qualquer tipo de golpe. Antes necessitavam dos exércitos. Agora, não. Bastam os veículos de comunicação de massa”, disse Esquivel.

Ele criticou o vice-presidente, Michel Temer (PMDB). “O possível presidente Temer diz que um dos objetivos de seu governo é a privatização das empresas nacionais. Isso é uma perda de soberania e não devemos permitir.” Na última semana Esquivel se reuniu com a presidenta Dilma e discursou no Senado.

A manifestação no Parque Farroupilha (Redenção), na capital gaúcha, neste domingo, celebra o Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora. Segundo os organizadores, o ato tem o objetivo de reforçar a defesa da democracia e dos direitos trabalhistas e sociais, fortalecendo a luta contra o que chamam de golpe: o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

O ato vai se estender pela tarde deste domingo com apresentações culturais e artísticas.

Sair da versão mobile