Ícone do site Jornal O Sul

Nos 50 primeiros jogos, Luis Enrique venceu mais do que qualquer outro técnico no Barça

Luis Enrique está em alta no clube

Luis Enrique está longe de ter a mesma fama do que Pep Guardiola e Johan Cruyff, mas pode se orgulhar de um início mais vitorioso como técnico do Barcelona em relação às duas lendas.

Na vitória desta terça sobre o Paris Saint-Germain por 2 a 0, o técnico chegou ao seu 50º jogo à frente do time catalão, sendo um retrospecto de 42 triunfos, três empates e cinco derrotas ou um aproveitamento de 86%.

Dessa forma, ele supera o lendário Helenio Herrera que, no período, conseguiu 40 vitórias, cinco igualdades e cinco reveses, o que representa um desempenho de 83,33%.

Guardiola, que comandou o clube em quatro temporadas e venceu duas Uefa Champions League, possui um retrospecto de 37 vitórias, oito empates e cinco derrotas (79,33% dos pontos), o mesmo e Tata Martino, que treinou a equipe na última temporada.

Já Cruyff, que esteve à frente do Barça entre 1988 e 1996, período em que levou a equipe a um título da Champions e ter o apelido de ‘Dream Team’ (Time dos Sonhos), teve um desempenho mais discreto: 31 vitórias, 13 empates e seis derrotas (aproveitamento de 70,66%).

Sair da versão mobile