Ícone do site Jornal O Sul

Nova fábrica da Honda no Brasil começa a ganhar equipamentos para testes

Nova fábrica da Honda começa a ganhar equipamentos para testes. Foto: Divulgação

Unidade deve ser inaugurada em dezembro. Foto: Divulgação

A construção da nova fábrica da Honda Automóveis no Brasil (HAB), em Itirapina (SP) entra em uma nova fase. Com a entrega do empreendimento pela construtora responsável, a Honda inicia agora a instalação de todos os equipamentos para iniciar os testes de produção no segundo semestre. A nova unidade deve ser inaugurada no final deste ano.

“Já se passaram 16 meses de muito trabalho e dedicação das equipes da Honda, da construtora e de todos os demais fornecedores e parceiros envolvidos nessa empreitada. A fábrica de Itirapina representa o nosso compromisso de longo prazo com o Brasil e, por isso, é uma grande alegria constatar a conclusão de mais um grande passo para a realização desse sonho”, afirmou o o vice-presidente da HAB, Carlos Eigi Miyakuchi.

Localizada a aproximadamente 200 quilômetros de São Paulo e 100 quilômetros da fábrica de automóveis de Sumaré, a nova planta seguirá o modelo da mais moderna fábrica de automóveis da Honda no Japão . Para isso, está recebendo investimentos de R$ 1 bilhão que incluem a aquisição do terreno de 5,8 milhões de metros quadrados, compra de equipamentos e a construção das instalações.

A unidade de Itirapina empregará aproximadamente dois mil funcionários e iniciará suas operações com a produção do novo Honda Fit. Com a segunda fábrica, a HAB dobrará sua capacidade produtiva no Brasil, partindo de 120 mil para 240 mil automóveis por ano.

Sair da versão mobile