Ícone do site Jornal O Sul

Nova iluminação do Parque Moinhos é entregue a Porto Alegre

Os 347 pontos de luz começaram a ligar automaticamente ao som da Orquestra Jovem do RS. (Foto: Ricardo Giusti/PMPA)

As obras de iluminação do do Parque Moinhos de Vento (Parcão), em Porto Alegre, foram entregues na tarde desse sábado. Os 347 pontos de iluminação começaram a ligar automaticamente ao som da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, que apresentou obras de Vivaldi, Mozart, Beethoven, Nico Fagundes (Canto Alegretense) e Ramón Sixto Rios (Merceditas). Também participaram os policiais militares adestradores e seus cães do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar.

“Onde as pessoas de bem estão presentes, quando essas pessoas ocupam os espaços públicos, temos mais segurança e mais qualidade de vida. Cabe ao poder público proporcionar as condições para que isso aconteça. Com essa nova iluminação estamos dando maior sensação de segurança para os moradores se apoderarem do que é deles, dos espaços urbanos da capital”, disse o prefeito José Fortunati.
O secretário de Obras, Mauro Zacher, lembrou que a requalificação da iluminação do Parcão faz parte do projeto Parque Iluminado: Eu Curto, Eu Cuido., que em 2014 instalou 1.941 novos pontos de luz em 107 praças. O investimento do projeto foi superior a 4 milhões de reais. Além da substituição e implantação de novos pontos, foram colocadas lâmpadas mais eficientes, econômicas e com vida útil maior.

Sair da versão mobile