Ícone do site Jornal O Sul

Nova versão dos óculos inteligentes do Google é dobrável e à prova d’água

Novo Google Glass é parecido com a versão anterior, mas tem melhorias. (Foto: Reprodução)

O Google Glass fez barulho quando foi lançado, do mesmo modo que o seu fracasso. Antes mesmo de ter uma versão final para os consumidores, o gadget foi descontinuado pela companhia, mas agora ressurge em uma versão corporativa.

Informações sobre o Google Glass Enterprise Edition, com foco no uso profissional, foram divulgados pela FCC (Comissão Federal de Comunicações), órgão regulador do mercado de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos.

O novo Google Glass é bastante parecido com a versão anterior, mas tem melhorias. A documentação apresentada à FCC se restringe a dados sobre espectro e antenas, mas as fotos anexadas são reveladoras.

Gadget fez barulho quando foi lançado. (Foto: Reprodução)

Melhorias.

A primeira diferença clara é no tamanho do display, que ficou maior. A haste também ganhou uma articulação, para ser dobrada, como os óculos normais, deixando o acessório ainda mais portátil. Para evitar controvérsias, uma luz na parte frontal indica quando a câmera está funcionando. E o botão de liga e desliga saiu da parte interna para a traseira.

Rumores anteriores divulgados pelo Wall Street Journal e pelo site especializado 9to5Google afirmam que o novo Google Glass também sofreu melhorias internas, como um processador Intel mais poderoso, bateria com maior duração e proteção contra água. O que o manual apresentado à FCC também revela é a compatibilidade com redes Wi-Fi 5GHz.

Entretanto, a expectativa é que o produto não chegue ao consumidor final. Ele deve ser lançado no programa Glass for Work, distribuído apenas para parceiros. O dispositivo tem um visual mais “robusto”, já que não precisa mais se preocupar tanto em ser fashion, mas sim em aguentar eventuais pancadas e arranhões no local de trabalho.

Sair da versão mobile