Ícone do site Jornal O Sul

Novo avião vai colocar passageiros uns em cima dos outros

Desenho mostra que os assentos disponíveis nas áreas superior e inferior poderão reclinar. Crédito: Reprodução

A construtora francesa Airbus apresentou um pedido de registro de patente nos Estados Unidos de um projeto para colocar as pessoas sentadas em duas fileiras horizontais, uns sobre os outros, em determinados espaços nos aviões. A ideia seria uma alternativa para aumentar o número de assentos disponíveis nas aeronaves e seria mais adaptável à classe executiva. A proposta foi apresentada ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos e cria um mezanino superior.
Através da assessoria de imprensa, a Airbus confirmou que registrou o pedido de patente no país americano e “que registra cerca de 600 patentes a cada ano com o objetivo de proteger a sua propriedade intelectual. Isso não necessariamente significa que todas as patentes serão adotadas em suas aeronaves”.

A empresa argumentou que, do ponto de vista econômico, serve para otimizar o espaço disponível. Não haveria redução no conforto para os passageiros, alega. Os desenhos disponíveis no pedido de patente comprovariam que os assentos disponíveis nas áreas superior e inferior poderão reclinar.

Sair da versão mobile