Ícone do site Jornal O Sul

Novo disco de Bieber larga na frente em dia de disputa com One Direction

Harry Styles, do One Direction, e o cantor canadense Justin Bieber; a boy band e o canadense lançaram novos discos. (Fotos: Reprodução)

Cinquenta anos e algumas redes sociais mais tarde, o clássico embate entre fãs dos Beatles e dos Rolling Stones encontra seu equivalente moderno na tensão entre “beliebers” e “directioners”. As fãs – majoritariamente femininas e adolescentes – de Justin Bieber e One Direction escrevem mais um capítulo de sua guerra pelo topo das paradas musicais e da liderança dos trending topics no Twitter. Tudo porque ambos os ídolos lançaram na sexta-feira (13) os discos “Purpose” e “Made in the A.M.”, respectivamente.

Bieber largou na frente. Até a publicação desta reportagem, “Purpose” é o álbum mais vendido no iTunes de 54 países, ante 31 lideranças do One Direction. No Trending 140, ranking da revista americana “Billboard” das músicas mais compartilhadas no Twitter, as dez primeiras posições são ocupadas por novas canções do canadense, seguidas por sete faixas da “boy band” britânica. Na rede social, os dois artistas somaram 11,3 milhões de menções apenas na sexta.

Em buscas no Google, Bieber também abriu vantagem em número de menções logo no início da semana, posição que ainda mantém.

Antes do grande dia, os ídolos teens aproveitaram a disputa para trocarem alfinetadas e incitarem seus respectivos “soldados” na “batalha” do pop. Em publicação no aplicativo Snapchat, em setembro, Bieber provocou a banda britânica formada por Harry Styles, Louis Tomlinson, Liam Payne e Niall Horan ao gravar a si mesmo com uma cara assustada – segundo ele, “a expressão que você faz quando lança um álbum no mesmo dia que Justin Bieber”.

A resposta veio com Tomlinson imitando o cantor e retrucando “a cara que você faz quando toca por seis noites seguidas na arena O2”, uma das maiores da Europa.

Confira o vídeo da música “Sorry”, de Bieber:

Confira vídeo da música “Drag Me Down”, do One Direction:

Sair da versão mobile