Em duas noites de operação integrada contra aglomerações e descumprimento de regras de distanciamento social, a Central de Fiscalização de Novo Hamburgo dispersou 600 pessoas em 20 locais, todos a partir de denúncias da comunidade local. Foram 19 agentes em dez viaturas, envolvendo Guarda Municipal, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.
Na noite de sábado (17), agentes da Guarda Municipal orientaram e dispersaram 235 pessoas em 14 locais fiscalizados: dez residências, dois bares/pub, um posto de combustíveis e uma via pública.
Já na noite de sexta-feira (16), a operação integrada atendeu denúncias de aglomerações em seis estabelecimentos, sendo quatro bares/pubs, um posto de combustíveis e uma via pública. Ao todo, 365 pessoas foram orientadas e dispersadas.
Durante a fiscalização na sexta-feira, três condutores também foram notificados no Artigo 165 do CTB (Código do Trânsito Brasileiro) por direção sob influência de álcool. Outros quatro condutores foram autuados no Artigo 228, por volume de som alto, e um veículo foi recolhido.
Para fazer denúncias do descumprimento das regras da bandeira em vigência, é possível abrir um protocolo de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo telefone 3097.9400. Nos outros horários, a denúncia pode ser feita para a Guarda Municipal pelo telefone 3524-8737.
