Um site muito parecido com o Nomes Brasil, que foi retirado do ar em maio deste ano pelo Ministério da Justiça, o Tudo sobre Todos tem provocado polêmica e indignação em todo o País. A página fornece informações pessoais de brasileiros, como CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), endereço e nome de familiares, a qualquer um, o que é ilegal, de acordo com especialista.
Qualquer um que acesse o site Tudo sobre Todos tem acesso à data de nascimento, bairro, CEP (Código de Endereçamento Postal) e aos nomes dos vizinhos de qualquer pessoa, apenas com o nome completo do indivíduo pesquisado. É possível ainda comprar créditos para ter acesso ao CPF, endereço e nomes de parentes de qualquer pessoa. O site informou que reúne apenas informações públicas das pessoas.
Nomes Brasil
O dono do site Nomes Brasil, que exibia CPFs de brasileiros e a situação cadastral deles, também era responsável por outras páginas na internet que prestavam serviço similar, mas relacionado a empresas. O cadastro no programa de publicidade do Google, o AdSense, ligava os sites. Após a inscrição, cada usuário recebe um número de ID único. A partir daí, o chamado ca-pub é incluído no código-fonte de todas as páginas inscritas no programa que pertençam a um mesmo usuário.
O ca-pub do site Nomes Brasil é o mesmo de outros dois serviços destinados a brasileiros. O CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) Brasil reunia endereço, CNPJ, nome fantasia, razão social, data de abertura, natureza jurídica, principal atividade econômica e até os status da companhia.
