Ícone do site Jornal O Sul

Novo “Stars Wars” é o filme mais rápido da história a arrecadar 1 bilhão de dólares

Dirigido por J. J. Abrams, “O Despertar da Força” une personagens antigos a novos protagonistas. (Foto: Divulgação)

O novo filme da saga Star Wars, “O Despertar da Força”, superou a barreira do 1 bilhão de dólares de bilheteria em todo o mundo 12 dias depois de sua estreia, batendo um novo recorde, anunciaram ontem os estúdios Disney.

O sétimo filme da saga já somou, até agora, 545 milhões de dólares em arrecadação em salas de exibição dos Estados Unidos e do Canadá, e mais 546 milhões de dólares em outros países, segundo a companhia. No Brasil, o novo episódio da saga iniciada por George Lucas em 1977 estreou em 17 de dezembro. O recorde anterior era de “Jurassic World”, que levou 13 dias para superar a barreira do 1 bilhão de dólares. O longa, cuja estreia gerou grandes expectativas graças à sua estratégia de marketing, recebeu boas críticas da indústria, que atribuiu a uma renovação à franquia lançada por George Lucas há 38 anos. Dirigido por J. J. Abrams, “O Despertar da Força” une personagens antigos a novos protagonistas.

O frisson em cima do retorno dos Jedis vem conquistando marcas impressionantes. Na América do Norte, é o segundo maior em bilheteria neste ano e o quinto de todos os tempos, arrecadando 153 milhões de dólares nos Estados Unidos só neste fim de semana natalino.

Os resultados excluem a China, onde o filme estreará em 9 de janeiro.

Sair da versão mobile