Ícone do site Jornal O Sul

Número de drones registrados nos Estados Unidos chega a 300 mil

Como uma placa em um automóvel, a identificação dos drones permite que os donos sejam localizados caso a aeronave esteja envolvida em um acidente. (Foto: Reprodução)

O número de drones recreativos registrados nos Estados Unidos está próximo da marca de 300 mil unidades, conforme a FAA (Federal Aviation Administration, na sigla em inglês), autoridade do governo norte-americano responsável por controlar o espaço aéreo.

De acordo com o órgão, 295.306 drones foram registrados por seus donos no período de 30 dias após o anúncio da nova regulamentação para drones, em 21 de dezembro de 2015. O documento tenta reduzir o número de acidentes provocados por este tipo de aeronave não tripulada, bem como prevenir o uso dos equipamentos para lazer próximo a aeroportos.

A nova legislação norte-americana exige que todos os drones com peso entre 250 gramas e 25 quilos sejam registrados nos EUA. Após o cadastro, cada um deles recebe um número de identificação, que deverá ser fixado ao aparelho em local visível. Como uma placa em um automóvel, a identificação dos drones permite que os donos sejam localizados caso a aeronave esteja envolvida em um acidente. Segundo especialistas, as vendas de drones no período anterior ao feriado de Natal ficaram entre 700 mil e 1 milhão de unidades nos Estados Unidos. (AE)

Sair da versão mobile