Ícone do site Jornal O Sul

O número de mortos no atentado em Londres sobe para oito

Fachada do Borough Market, fechado desde o ataque terrorista no sábado. (Foto: Reprodução)

Nessa quarta-feira, a polícia britânica informou ter encontrado no rio Tâmisa, a dois quilômetros do local do atentado do último sábado em Londres (Inglaterra), o corpo do francês Xavier Thomas, 45 anos, desaparecido desde o ataque. De acordo com a Scotland Yard (a polícia metropolitana), com isso o número de mortos no atentado subiu para oito.

Testemunhas disseram que a vítima pode ter caído no Tâmisa após ser sido atingido pela van que atropelou pedestres na London Bridge, um dos principais cartões-postais da cidade. Ao todo, 48 pessoas ficaram feridas no atentado, das quais 29 seguem internadas, dez deles em estado crítico.

O presidente da França, Emmanuel Macron, confirmou que três franceses perderam a vida no incidente. “Estamos pagando um preço muito alto por esses ataques”, afirmou o chefe do Executivo em Paris. Os outros dois cidadãos dos país identificados entre os casos fatais são Sebastien Belanger, 36 anos, e Alexandre Pigeard, 27 anos.

Na Espanha, o ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido, classificou de “desumana” a situação vivida pelos parentes de Ignacio Echeverría, o espanhol desaparecido após o atentado. Ele mencionou como fator para o impasse a lentidão no processo de identificação das vítimas.

Também nessa quarta-feira, a polícia do Reino Unido prendeu um homem de 30 anos, no âmbito da investigação do atentado. Ele foi detido em Ilford, bairro da Zona Leste de Londres, próximo a Barking, onde viviam dois dos três autores do atentado reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico. Ele é a 14ª pessoa a ser presa sob suspeita de colaborar com o ataque.

Sair da versão mobile