Ícone do site Jornal O Sul

“Nunca me aconteceu de ter uma sequência sem vitórias nos clássicos em 30 anos no futebol”, lamenta Coudet sobre derrota no Grenal 427

Perder em casa deixa um gostinho amargo para qualquer equipe, mas para o Inter de Eduardo Coudet, que chega ao seu décimo Grenal sem vencer, é ainda mais amargo. Dos dez, cinco foram sob o comando do técnico. O colorado perdeu para o rival por 1 a 0, em casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Para o técnico, que já havia deixado claro que o jejum de vitórias o incomodava, a pressão aumentou.

“Seguramente não é o ideal. Nunca me aconteceu de ter uma sequência (sem vitória) nos clássicos em 30 anos no futebol. É algo diferente. É algo distinto. Tem que se fazer responsável do que nos toca”, disse Chacho, na entrevista coletiva pós-partida.

Sob o comando do argentino, são quatro derrotas, um empate, cinco gols sofridos e nenhum feito. O técnico admite o incômodo com a marca. Além da era Coudet, o colorado não vence o Grêmio desde setembro de 2018. Na partida desta quarta-feira (23), mais uma vez, a equipe não apresentou as principais características de jogo que o técnico costuma impor. Para Coudet, a partida foi “travada” e não possibilitou ao Inter uma facilidade de ir para cima do rival.

“Usamos os jogadores que tínhamos. Tentávamos ter uma postura mais agressiva. A partida foi travada, em que tivemos mais situações que o rival. E não fizemos. Gostamos de sempre criar mais, pensar que podemos jogar melhor. Mas tivemos situações claras. E não fizemos. E eles, quando tiveram, converteram”, destacou.

Apesar da derrota, o colorado segue na liderança do Grupo E com os mesmos sete pontos do Grêmio, liderando pelo saldo de gols. O próximo confronto é no sábado (26), contra o São Paulo, no Beira Rio pela 12ª rodada do Brasileirão. O Inter é o vice-líder da competição nacional.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Sair da versão mobile