Nessa quinta-feira, o jornal francês “L’Equipe” anunciou o atacante brasileiro Neymar, do PSG (Paris Saint-Germain), como vencedor do prêmio de “Personalidade do Futebol” do país europeu em 2017. O atacante de 25 anos foi descrito pelo jornal como uma “estrela mundial”, capaz de levar a equipe ao título da Liga dos Campeões.
Para ficar no topo do pódio, o astro do Paris Saint-Germain deixou para trás Zinedine Zidane, técnico cinco vezes campeão pelo Real Madrid no ano, e o seu companheiro de time Mbappé, 19 anos, emprestado pelo Monaco e tido como um fenômeno. Nenhum outro brasileiro figura na lista.
Elogios
“Ao receber um dos três melhores jogadores do mundo no auge de sua carreira, o clube da capital ofereceu à Ligue 1 um presente inestimável”, escreveu o periódico. “Trata-se de uma estrela líder, de acordo com os cânones atuais, ao proporcionar uma combinação ideal de talento e notoriedade. Neymar na Ligue 1 é um LeBron James”
Após uma longa novela, Neymar deixou o Barcelona, onde estava desde 2013, para assinar com o PSG, em agosto do ano passado. Recorde no esporte, o valor chegou à casa dos 222 milhões de euros (863 milhões de reais). Em campo, o camisa 10 do Paris Saint-Germain acumula ótimos números. Até agoram são 20 partidas disputadas e 17 gols marcados, além de dar 12 assistências na temporada.