Ícone do site Jornal O Sul

O avião que levava o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral para uma audiência em Curitiba teve um problema técnico e retornou para o aerporto

Cabral está preso desde novembro do ano passado. (Foto: Divulgação)

O avião que levava o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral para Curitiba (PR) apresentou um problema técnico e precisou retornar à capital fluminense. A informação foi confirmada pela PF (Polícia Federal) no início da noite de quarta-feira, sem detalhar o tipo de falha na aeronave.

O peemedebista, preso desde o dia 17 de novembro do ano passado, tinha uma audiência marcada para essa quinta-feira, na Justiça Federal do Paraná, junto com a mulher Adriana Ancelmo e outros investigados. Um novo voo foi agendado para horas antes da oitiva, que ocorreu conforme o previsto. Ele foi interrogado pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelor processos da Operação Lava-Jato na primeira instância.

Cabral virou réu na Justiça Federal do Paraná em 16 de dezembro, no âmbito da Operação Calicute, desdobramento da Lava-Jato. Ele é acusado de comandar um amplo esquema de corrupção e lavagem de dinheiro no período em que governou o Estado, de 2007 a 2014.

Sair da versão mobile