Ícone do site Jornal O Sul

O Brasil derrota a Venezuela e vai à final da Eliminatória do Mundial de futsal

A final será disputada neste domingo (9). (Foto: Divulgação/CBFS)

A vaga no Campeonato Mundial de Futsal da Tailândia já estava garantida – tanto para Brasil quanto para Venezuela. As equipes entraram em quadra neste sábado de olho em um lugar na final da Eliminatória. E deu Brasil, até com certa tranquilidade. Gadeia marcou duas vezes, e Leandro Lino, outra.

A seleção e o goleiro Guitta continuam sem sofrer gols na competição – foram cinco jogos, 24 gols anotados e nenhum sofrido. O adversário da decisão será a campeã mundial Argentina, que bateu o Paraguai por 2 a 0.

“A gente tem que parabenizar todos os jogadores. Não só o goleiro. Chegamos até a final sem gols sofridos, o que é muito difícil no futsal. Diminuímos um pouco o ritmo no segundo tempo, mas a Venezuela também não mostrava perigo. Agora é focar na final. Independentemente de quem vier vai ser um jogo duro”, disse o goleiro Guitta.

Bola rolando

A seleção brasileira de impôs desde o primeiro minuto. Foi para cima da Venezuela, que conseguiu se segurar bem na defesa. Mas a insistência foi tanta, que foi questão de tempo para Leandro Lino abrir o placar. Depois de uma boa roubada de bola e troca de passes com Rocha, o camisa 7 do Brasil só escorou para a rede. Na comemoração, um sambinha bem brasileiro. Não demorou para sair o segundo. Em cobrança de falta ensaiada, Gadeia chutou colocado e ampliou.

Com a vantagem no placar, o jogo ficou morno no segundo tempo. O Brasil girava a bola, enquanto a Venezuela levava perigo ao gol de Guitta poucas vezes. Quando parecia que a partida terminaria assim, Gadeia apareceu novamente, soltou uma patada para fazer 3 a 0 e dar números finais.

“A gente estava na frente do placar e resolveu ficar mais com a bola. Vencemos de novo e esse era o nosso objetivo”, contou Gadeira.

A final da Eliminatória do Mundial de Futsal da Tailândia acontece neste domingo (9), às 13h.

Sem levar gols

Campanha do Brasil na Eliminatória:

Brasil 3 x 0 Colômbia; Brasil 2 x 0 Paraguai; Brasil 11 x 0 Equador; Brasil 5 x 0 Peru e Brasil 3 x 0 Venezuela.

Torneio Mundial Feminino

A CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) oficializou através do apoio do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial do Esporte e da Prefeitura de Xanxerê (SC) a realização do Torneio Internacional de Futsal Feminino, que ocorrerá entre os dias 10 a 19 de Julho em Xanxerê (SC), 12 seleções estarão duelando em busca do título nesta que será a edição com maior número de participantes.

A modalidade já vem a muitos anos apresentando um grande crescimento, no último ano o futsal feminino alcançou importantes conquistas dentro e fora de quadra, e para coroar este momento a CBFS não mediu esforços em busca deste importante passo que com certeza alavancará a modalidade feminina mundial através da presença de grandes seleções que vão apresentar alto nível técnico e tático na quadra da Arena Ivo Sguissardi em Xanxerê (SC).

Esta será a sétima edição do torneio, e em todas as edições a Seleção Brasileira garantiu a medalha de ouro, a última edição foi disputada em 2015 na Guatemala.

No decorrer dos próximos meses serão divulgadas maiores informações sobre o evento, bem como as seleções confirmadas, tabela de jogos e demais dados.

Sair da versão mobile