Após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso determinar ao Senado a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a atuação do governo federal na pandemia de coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite de quinta-feira (08), que o Brasil está “sofrendo” e não precisa de “conflitos”.
“Teve decisões acontecendo e vocês sabem qual é a minha opinião, e vamos tocar a vida aí. O Brasil está sofrendo demais e o que menos precisamos é de conflitos”, disse Bolsonaro em entrevista à CNN Brasil.
O presidente afirmou ainda que respeita a Constituição e, sem dizer a quem exatamente se referia, disse que “seria bom” se todos se comportassem da mesma forma.
“Respeito completamente a nossa Constituição. Não tem um pingo fora das quatro linhas da mesma. A população está cada vez mais se conscientizando, se interessa por política, debate, discute. Agora, seria bom se todo mundo jogasse dentro das quatro linhas”, declarou Bolsonaro.
Ele ainda comentou a decisão do plenário do STF que autorizou governadores e prefeitos a editarem decretos proibindo cultos e missas presenciais. O presidente criticou a posição afirmando que, diante das dificuldades causadas pela pandemia, muitas pessoas têm procurado esses espaços religiosos em busca de apoio.
