Ícone do site Jornal O Sul

O Brasil tem quase 100 milhões de pessoas sem acesso à internet

A Índia, com 1 bilhão de pessoas, e a China, com 755 milhões, são os dois países do mundo em que mais habitantes estão sem acesso à internet, de acordo com o estudo.

A internet e as tecnologias digitais têm se ampliado rapidamente, mas 60% da população mundial, ou cerca de 4,2 bilhões de pessoas, seguem sem acesso à rede mundial de computadores, afirma o Banco Mundial em um relatório divulgado, na quarta-feira, chamado “Dividendos Digitais”. O Brasil tem 98 milhões de pessoas que não têm acesso à internet, o sétimo país com mais pessoas off-line.

A Índia, com 1 bilhão de pessoas, e a China, com 755 milhões, são os dois países do mundo em que mais habitantes estão sem acesso à internet, de acordo com o estudo. Considerando a internet de alta velocidade, apenas 15% da população mundial, ou 1,1 bilhão de pessoas, conseguem esse tipo de serviço.

Pelo lado positivo, o Brasil é o quinto do mundo em número de usuários, atrás de China, Estados Unidos, Índia e Japão. Para que mais pessoas tenham acesso à tecnologia, os governos precisam investir na melhora do ambiente de negócios e na educação, diz o estudo. O estudo cita que 20% da população do planeta não consegue ler e escrever. (AE)

Sair da versão mobile