Ícone do site Jornal O Sul

O cantor Chris Brown abriu um processo de calúnia contra a mulher que o acusou de estupro

Chris Brown foi acusado por jovem de 24 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor norte-americano Chris Brown processou uma mulher por difamação, nesta quinta-feira (24), após ela tê-lo acusado de estupro em Paris (França), disse seu advogado.

Brown, de 29 anos, nega a acusação. Ele foi solto nesta semana depois de passar a noite na cadeia, e nenhuma acusação foi levada adiante contra ele.

“Chris Brown abriu uma queixa junto ao procurador público de Paris por acusações caluniosas, para que uma investigação possa ser conduzida, em particular para que se possa lançar luz sobre as condições que levaram essa jovem a abrir queixa contra ele, e também para checar suas motivações”, disse o advogado Raphael Chiche à Reuters.

As prisões foram primeiro noticiadas pela revista Closer, segundo a qual Brown, seu guarda-costas e um amigo foram detidos após uma mulher alegar ter sido estuprada na suíte do cantor no hotel Mandarin Oriental, na noite do dia 15 de janeiro.

“Chris Brown atesta que não houve relação sexual com a autora da queixa”, disse Chiche.

Em 2009, o músico vencedor do Grammy se declarou culpado por agredir sua então namorada, a cantora Rihana, num incidente que se tornou manchete em todo mundo após a divulgação de uma foto dela com o rosto machucado.

Nova queixa

A nova queixa foi apresentada por uma jovem de 24 anos.

Segundo a acusação, ela conheceu o cantor em uma discoteca parisiense. Em seguida, Brown teria convidado a jovem e outras mulheres para acompanhá-lo ao seu quarto de hotel. Ela também teria sido abusada por um amigo e por um guarda-costas do artista. Os três foram detidos.

Em julho de 2018, Chris Brown havia sido preso por cerca de uma hora na Flórida, nos Estados Unidos. Na ocasião, o gabinete do xerife do Condado de Palm Beach não forneceu detalhes sobre o motivo do mandado de prisão, mas afirmou que o cantor foi liberado após pagar fiança.

Desentendimentos com a Justiça

Chris Brown já teve vários desentendimentos com a Justiça. Em maio do mesmo ano, estava sendo processado por incentivar e auxiliar o estupro de uma mulher durante uma festa na sua casa em 2017.

Em agosto de 2016, o cantor foi detido por usar arma de fogo para ameaçar uma mulher, em Los Angeles, e liberado após pagar uma fiança de US$ 250 mil dólares.

Namorada

Em 2009, rapper agrediu a cantora Rihanna, sua namorada na época. Ele chegou a ser detido, se declarou culpado e fez um acordo que incluiu serviço comunitário e cinco anos de liberdade condicional.

Sair da versão mobile