Ícone do site Jornal O Sul

O discurso de Eduardo Cunha promete estar cheio de recados para os seus adversários

São três as maneiras que o ex-presidente da Câmara espera virar votos a seu favor: pelos argumentos técnicos, pelo emocional ou pela ameaça velada. (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Aliados de Eduardo Cunha dizem esperar que o discurso que o peemedebista fará na sessão desta segunda-feira seja cheio de recados aos deputados que têm algum tipo de dívida com ele. Assim, são três as maneiras que o ex-presidente da Câmara dos Deputados espera virar votos a seu favor: pelos argumentos técnicos, pelo emocional ou pela ameaça velada.

Incluído na lista de investigados por suspeita de participação no petrolão, o peemedebista foi à comissão que investigou o caso em março de 2015. Acabou ovacionado por quase todos os colegas. Nessa sessão, Cunha declararia não ter qualquer tipo de conta no exterior, o que depois da revelação de dinheiro seu na Suíça virou a base de seu processo de cassação, iniciado por representação de PSOL e Rede em 13 de outubro de 2015.

Nos 355 dias que separam essa representação da sessão em que Cunha pode ser cassado, ele e aliados patrocinaram manobras para tentar enterrar o caso.

Sair da versão mobile