Ícone do site Jornal O Sul

O estádio Beira-Rio foi iluminado em alusão ao “Abril Verde”

o Inter iluminou o Beira-Rio, na noite dessa quarta (29), com a cor verde, símbolo da ação. (Foto: Internacional/Divulgação)

O mês de abril é marcado pela Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, data que é aproveitada pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 4ª Região, por meio do Programa Trabalho Seguro, para reforçar a importância da precaução durante a prática laboral.

Engajado nesta onda de conscientização, o Inter iluminou o Beira-Rio, na noite dessa quarta-feira (29), com a cor verde, símbolo da ação.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, o Brasil é o quarto país do mundo com o maior número de acidentes, tendo registrado, apenas em 2018, 576.951 casos envolvendo trabalhadores de carteira assinada.

Elevado, o montante, estima-se, chegaria a ser sete vezes maior se considerados os trabalhadores informais e autônomos, número que comprova a importância da campanha, que tem como marco principal o 28 de abril, Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Repactuação salarial

Assim como o grupo de jogadores do Inter, membros da comissão técnica, incluindo o técnico Eduardo Coudet, também foram alvos da repactuação salarial, a partir de negociações especificas. Os termos não foram divulgados.

Tais medidas geram um certo alívio nos cofres do Clube, que projeta um prejuízo de R$ 100 milhões em perda de receitas.

Com as férias coletivas se encerrando nesta quinta (30), a direção ainda aguarda por definições dos órgãos de saúde locais para definir a volta aos treinamentos.

A CBF ainda irá divulgar oficialmente uma data de previsão/recomendação para retorno dos treinos e jogos. Contudo, a orientação é que as federações seguiam as orientações dos órgãos de saúde e governamentais de cada localidade.

Sair da versão mobile