Ícone do site Jornal O Sul

O Flamengo avalia o nome de Renato, mas o técnico não pensa em sair do Grêmio

Renato está satisfeito e quer dar sequência ao trabalho no Grêmio. (Foto: Reprodução)

O Flamengo está atrás de um novo técnico desde a demissão de Carpegiani. Um dos nomes que teve boa aceitação nos bastidores do clube da Gávea foi o de Renato Portaluppi, atual treinador do Grêmio e campeão da Libertadores.

Cautelosa, a direção do Tricolor Gaúcho procurou o comandante após as primeiras sondagens chegarem a Porto Alegre. Renato, que renovou seu contrato com o Grêmio até o fim de 2018 em dezembro do ano passado, reforçou o desejo de permanecer no clube e tranquilizou a cúpula tricolor.

Após mais de dois anos sem trabalhar, Renato Portaluppi voltou ao Grêmio em setembro de 2016. De lá para cá, o Tricolor Gaúcho conquistou a Copa do Brasil em 2016, a Copa Libertadores em 2017 e a Recopa Sul-Americana em 2018.

O Flamengo não confirma quais nomes estão sendo avaliados para substituir Carpegiani, um dos seis nomes demitidos na reformulação do departamento de futebol, na última quinta-feira, após a eliminação na semifinal do Carioca.

Nesta segunda-feira, após a reapresentação do elenco, Carlos Noval será apresentado como novo diretor executivo de futebol. Ele chega para substituir Rodrigo Caetano na função após oito anos trabalhando nas categorias de base.

Sair da versão mobile