Ícone do site Jornal O Sul

O goleiro campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo entrou na mira do Grêmio

Matheus Cavichioli tem pré-contrato assinado com o Juventude. (Foto: Reprodução)

Campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo e eleito o craque da competição, o goleiro Matheus Cavichioli, 30 anos, entrou na mira do Grêmio, como opção para a reserva de Marcelo Grohe. O seu empresário, Léo Feijó, já se reuniu nesta semana com integrantes da direção tricolor, a fim de ouvir uma proposta oficial que, segundo fontes ligadas a ambas as partes, teria sido considerada “muito boa”.

O negócio, no entanto, ainda esbarra na existência de um pré-contrato assinado com o Juventude, motivo pelo qual o jogador esteve na manhã dessa quarta-feira em Caxias do Sul, a fim de realizar exames médicos e assinar com o clube da Serra Gaúcha. Caso não ocorra uma reviravolta, ele ficará no Juventude até o dia 31 de dezembro.

“O Grêmio nos procurou, mas trata-se de um jogador de palavra”, ressaltou o representante do arqueiro. “A ideia é honrar o acerto prévio com o Juventude, então quem desejar contar com ele, terá de se acertar com o clube.”

Acordo

A multa rescisória está estipulada em 1 milhão de reais. O Grêmio – onde Matheus se formou nas categorias de base – teria tentado um acordo com o Juventude, sem êxito. A razão principal seria o interesse do alviverde em contar com o goleiro para a Série B do Campeonato Brasileiro, que também terá as participações do Inter e do Brasil de Pelotas.

Atualmente, o Tricolor tem como substitutos de Marcelo Grohe os reservas Léo e Bruno Grassi, que falharam em suas atuações no Gauchão. Em 2016, a direção chegou a tentar a contratação de Cássio, do Corinthians, mas as tratativas não prosperaram.

Sair da versão mobile