Ícone do site Jornal O Sul

O Google está usando o novo filme da Mulher-Maravilha para incentivar meninas a serem programadoras

Gal Gadot em 'Mulher Maravilha'. (Foto: Divulgação)

O Google está usando o novo filme da Mulher Maravilha, lançado nos cinemas na última quinta-feira (1º), para incentivar garotas a programar.

A empresa possui um site, Made With Code, no qual os usuários podem conhecer e praticar diversos conceitos da ciência da programação. Um dos desafios da plataforma é a codificação de cenas do filme usando princípios da programação, cujo objetivo é transformar trechos do longa em etapas do jogo DC Legends, da Google Play.

De acordo com o Google, é importante que a companhia desenvolva ações que inspirem mulheres a se tornar líderes da engenharia da computação, uma vez que elas representam apenas 22% dos desenvolvedores de jogos.

Além do site, a Google Play e a Made With Code, junto à Warner, distribuidora do filme, levarão 100 garotas à Los Angeles para que elas assistam o filme, joguem o game e completem a tarefa de codificação do jogo com as novas cenas.

Bilheteria

“Mulher Maravilha” é o primeiro filme de super-heróis dirigido por uma mulher (Patty Jenkins).

A história liderou as bilheterias brasileiras em seu final de semana de estreia levando mais de 1 milhão de espectadores às salas de cinema de todo o País. O filme arrecadou R$ 23 milhões, segundo dados da empresa de monitoramento ComScore.

A produção da DC Comics tirou o posto de “Piratas do Caribe: A vingança de Salazar”, quinto filme da franquia da Disney, que caiu para a segunda posição. Neste fim de semana, o longa faturou R$ 9,7 milhões, com público de 574 mil pessoas – uma queda de 46% en relação à sua semana de estreia no País.

Sair da versão mobile