Ícone do site Jornal O Sul

O governador do RS, José Ivo Sartori, diz que a segurança pública sempre foi prioridade para o seu governo

"A nossa intenção é tornar Canoas uma referência em ressocialização e tratamento penal", disse Sartori. (Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini)

“Mesmo com as dificuldades financeiras, nunca deixamos de investir na segurança pública, que sempre foi prioridade para nós”, afirmou o governador José Ivo Sartori durante o programa Governo e Comunidade, da Rádio Web Piratini, transmitido no sábado (04).

Entre as medidas tomadas pelo governo para combater a criminalidade, ele destacou o anúncio de um novo concurso com 4,1 mil vagas de nível médio para a Brigada Militar e mais 450 vagas para o Corpo de Bombeiros, além do chamamento de mais 480 agentes penitenciários. “Nessa semana, já transferimos presos que aguardavam em delegacias para a Penitenciária de Canoas 2 com o objetivo de não ter mais presos alojados em viaturas e liberar os veículos para o policiamento ostensivo. Também chamamos concursados para a Susepe, que, dentro de quatro meses, vão ocupar o lugar de brigadianos e esses poderão voltar para as ruas”, disse.

Sartori também destacou o lançamento do edital para a instalação de bloqueadores de telefone celular no Complexo Penitenciário de Canoas com recursos do Fundo Penitenciário Nacional. “A nossa intenção é tornar Canoas uma referência em ressocialização e tratamento penal. Sem dúvida, o bloqueador é também uma ferramenta valiosa.”

Sair da versão mobile