Ícone do site Jornal O Sul

O Grêmio anunciou a contratação do meia Thiago Neves

O atleta desembarcou em Porto Alegre nesta segunda para realizar exames e assinar com o Grêmio. (Foto: Rádio Grenal)

O meio-campista Thiago Neves é o mais novo reforço do Grêmio para temporada 2020. Sua apresentação oficial deverá ocorrer em breve. O anúncio foi feito pelo Tricolor na manhã desta segunda-feira (27).

Aos 34 anos, Thiago Neves iniciou sua trajetória profissional no Paraná Clube e desde então acumulou  passagens por diferentes clubes brasileiros, além de Europa e Oriente Médio. Defendeu Fluminense, Flamengo e Cruzeiro, além de Hamburgo, da Alemanha, e o Al-Hilal da Arábia Saudita.

Acumulou diversos títulos e prêmios individuais. Pelo Fluminense, além do Estadual, conquistou a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o vice da Libertadores.  Pelo Cruzeiro, seu  último clube, levantou o bi da Copa do Brasil em 2017 e 2018 e o bi do Estadual de 2018 e 2019. Teve passagem pela Seleção Brasileira conquistando a medalha de bronze dos jogos olímpicos de 2008.

Thiago Neves já trabalhou com o técnico Renato Portaluppi em uma passagem vitoriosa pelo Fluminense.

Depois do anúncio oficial de sua contratação, nesta segunda-feira, o meia chegou a capital gaúcha para realizar exames e assinar o contratoO ex-jogador do Cruzeiro terá vínculo de um ano com tricolor. O contrato também deverá conter cláusulas de produtividade.

Diego Souza

Após a vitória sobre o Brasil de Pelotas no domingo (26), mais uma vez, a entrevista coletiva do Grêmio esteve pautada pelas contratações de Diego Souza e Thiago Neves. O comandante Renato Portaluppi saiu em defesa dos atletas após algumas críticas quanto às negociações, principalmente no caso do ex-atacante do Botafogo.

“Eu tenho acompanhado, algumas pessoas andam criticando a vinda do Diego (Souza). Ele tá ‘fininho’ e vai nos ajudar muito. Sobre o Thiago (Neves) já falei – vai jogar, e vai jogar muito. Não tenho que recuperar esses jogadores, não. Eles são atletas consagrados. O Diego Souza já passou por aqui, e passou muito bem. Só tiveram um semestre ruim, o que é normal”, declarou o técnico do Grêmio.

Sair da versão mobile