Ícone do site Jornal O Sul

O Grêmio disponibilizou as instalações do estádio Vieirão para ajudar no combate ao coronavírus

Local será cedido para uso da prefeitura de Gravataí. (Foto: Fernando Alves/Grêmio FBPA)

O Grêmio informou que está disponibilizando as instalações do estádio Vieirão, sede da equipe feminina em Gravataí, para a prefeitura do município no combate a prevenção do coronavírus (Covid-19).

De acordo com o comunicado, o estádio servirá para abrigar pessoas em situação de rua e que necessitam de isolamento para a contenção do coronavírus.

O Tricolor também anunciou que antecipará férias ao grupo de atletas do futebol feminino até 20 de abril de 2020. O Campeonato Brasileiro Feminino A-1 está suspenso por tempo indeterminado, conforme medida da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Arena

A Arena do Grêmio ficou iluminada pela cor verde, na quarta-feira (25), em homenagem aos profissionais da saúde que lutam contra a pandemia do coronavírus. A cor faz alusão ao uniforme dos profissionais de postos de saúde e hospitais.

A Arena também foi colocada à disposição dos órgãos públicos em caso de necessidade para o combate ao coronavírus. Recentemente, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr. e outros quatro dirigentes gremistas testaram positivo para o Covid-19.

Gauchão

Depois da primeira paralisação do Gauchão proposta por 15 dias, uma reunião na tarde de quinta-feira (26) envolvendo a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes gaúchos da elite, foi definida manutenção da paralisação, por tempo indeterminado, do Campeonato Gaúcho.

Uma nova reunião para definir o futuro da competição foi agendada para 20 de abril.

Sair da versão mobile