Ícone do site Jornal O Sul

O Grêmio e o Brasil de Pelotas se enfrentam na final do Gauchão neste domingo

O técnico Renato Portaluppi comandou o último treino do Tricolor neste sábado. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O time do Grêmio realizou, na manhã deste sábado (7), a última atividade antes de enfrentar o Brasil de Pelotas, jogo que vai decidir o vencedor do Campeonato Gaúcho 2018. Com vantagem, o Tricolor precisa administrar o resultado e pode até perder a partida. O confronto será neste domingo, às 16h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Diante de 32,2 mil torcedores na Arena, na tarde do último domingo (1°), o Grêmio bateu o Brasil de Pelotas por 4 a 0 no primeiro duelo das finais do Gauchão. O placar deixou o Tricolor muito próximo do título (que não ganha desde 2010), podendo perder por até três gols de diferença no jogo de volta.

A exemplo dos treinos que acontecem às vésperas de decisões, o técnico Renato Portaluppi novamente resolveu fechar grande parte da atividade para imprensa, para que não fosse possível projetar a equipe que entra em campo na tarde deste domingo. A atividade só foi aberta nos minutos finais, quando era realizado um rachão.

Para o confronto, Renato relacionou 28 atletas, dos 32 inscritos na competição. Léo, Kaio, Lucas Poletto e Dionathã estão em viagem com o grupo de transição.

Em entrevista, na sexta-feira (6), o zagueiro Pedro Geromel destacou a “fase muito boa” da equipe, mas indicou que a euforia do primeiro resultado não vai afetar o vestiário Tricolor. “Nosso grupo já é experiente o suficiente para ter os pés nos chão, humildade. Sabemos que temos a vantagem, mas não estamos acomodados”, garantiu.

Sair da versão mobile