Ícone do site Jornal O Sul

O Grêmio encerra nesta sexta-feira os preparativos para a decisão do Mundial de Clubes da Fifa contra o Real Madrid, na tarde deste sábado

Tricolor gaúcho está em Abu Dhabi (local da decisão) desde a noite de terça-feira. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Nessa quinta-feira, o grupo do Grêmio retomou os preparativos para a finalíssima do Mundial de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol), que será disputada contra o Real Madrid (Espanha). A partida está marcada para as 15h (21h nos relógios locais) deste sábado no estádio Zayed Soccer City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A primeira atividade com bola na cidade-sede da decisão do torneio foi realizada no gramado do estádio das Forças Armadas do país anfitrião. Com capacidade para 5 mil pessoas, o local já sediou três amistosos internacionais, envolvendo as seleções da Suécia, Eslováquia, Finlândia, Uganda e Estônia.

O Tricolor gaúcho buscou recuperar os atletas que atuaram contra o Pachuca (México) na semifinal. Já os titulares e atletas que entraram no decorrer do jogo, como o atacante Jael, realizaram um trabalho específico com o preparador físico Rogério Dias. Após o aquecimento, eles correram na pista olímpica, ao passo que o restante do elenco participou de um “rachão” utilizando metade do campo.

Em separado com o preparador de goleiros Rogério Godoy, Marcelo Grohe foi submetido a exercícios de aprimoramento de bolas aéreas. Ao final da atividade normal, o técnico Renato Portaluppi aproveitou para arriscar uns chutes contra a meta do arqueiro gremista, lembrando o tempo em que atuou como ponta-direita do próprio Grêmio e de outros clubes (1983-1999).

Finalizada a sessão, o comandante gremista concedeu entrevista exclusiva à GrêmioTV (a emissora do clube na internet), em que pregou total respeito ao Real Madrid, mas sem deixar de ressaltar que o Grêmio está preparado para enfrentar os espanhois. Na tarde desta sexta-feira, o Tricolor gaúcho realiza o seu último treino nos Emirados Árabes.

Para chegar a Abu Dabi, o Mosqueteiro viajou mais de 160 quilômetros desde Al Ain, cidade onde venceu o Pachuca por 1 a 0 (com gol de Everton na prorrogação) na tarde de terça-feira. A viagem, horas depois da classificação, foi seguida de de uma folga momentânea, aproveitada pela delegação para acompanhar de perto o duelo do Real Madrid sobre o Al Jazira, quando a equipe do técnico Zinedine Zidane e do atacante Cristiano Ronaldo bateu os donos da cada por 2 a 1, de virada.

FanFest na Arena

Para o torcedor que está em Porto Alegre e região, o evento “FanFest – Queremos o Planeta” será realizada na Arena para receber milhares de torcedores, que poderão acompanhar a partida em um telão de 220 metros quadrados, repetindo o sucesso  da edição “Soy Loco Por Tri”, realizada na finalíssima da Copa Libertadores da América, disputada fora de casa contra o Lanús da Argentina.

Os portões do estádio serão abertos ao meio-dia deste sábado. Diversas atrações estão sendo preparadas para o torcedor, incluindo DJs, bandas, bares e outras atividades, esquentando o clima dentro do estádio até às 15h, quando o Grêmio enfrenta o Real Madrid.

A venda dos ingressos – com preços entre R$ 20 e R$ 50, é feita exclusivamente no site arenapoa.com.br/queremosoplaneta. Caso ainda tenham ingressos disponíveis para venda no dia do evento, as bilheterias Leste e Oeste da casa tricolor no bairro Humaitá (Zona Norte) funcionarão a partir das 10h no dia do jogo.

“É importante ressaltar que não serão aceitas carteirinhas de sócios para este evento: todos os torcedores, mesmo os sócios do clube, deverão garantir a compra de seu ingresso pelos canais oficiais da Arena”, frisou o clube em seu site oficial. Os ingressos adquiridos pela internet deverão ser impressos para validação na entrada do evento, incluindo as compras realizadas por sócios do clube.

 

Sair da versão mobile