Ícone do site Jornal O Sul

O Grêmio finalizou os preparativos para o seu próximo jogo na Libertadores

Renato deve definir a escalação gremista após o desembarque. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Na manhã desse domingo, o Grêmio finalizou a sua preparação antes da viagem à cidade de Calama, no Chile, onde enfrenta o Deportes Iquique, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. O embarque está previsto para as 10h45min desta segunda-feira, em um voo fretado pelo clube.

Em campo reduzido, o técnico Renato Portaluppi comandou uma atividade tática com ênfase nos toques de bola. Antes de ir a campo, o grupo foi dividido em dois: quem iniciou o jogo contra o Guaraní do Paraguai (na quinta-feira passada) participou de trabalhos na academia, enquanto o restante foi submetido a um circuito de musculação funcional. Na sequência, foi a vez dos trabalhos físicos, técnicos e aeróbicos no gramado.

Renato ainda não definiu a escalação que pretende colocar em campo, o que deve ocorrer após o treino de terça-feira, já no Chile. Gastón Fernández, Edílson e Beto da Silva realizaram tratamento clínico e correram ao redor do gramado sob a orientação dos fisioterapeutas, mas devem desfalcar o elenco. Já o atacante Fernandinho, que voltou a treinar, pode ser opção.

Líder do grupo 8 e dono da melhor campanha até agora na competição continental, o Tricolor quer garantir a sua classificação em primeiro lugar para as oitavas-de-final do certame. Já o adversário vem de vitória por 4 a 3 sobre o Zamora na última rodada e ocupa a terceira colocação da chave.

Sair da versão mobile