Ícone do site Jornal O Sul

O Grêmio goleia o Zamora por 4 a 0 e se classifica com folga para as oitavas-de-final da Libertadores

Tricolor gaúcho disputará em casa o jogo de volta da próxima fase. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Diante de 22,5 mil torcedores que foram à Arena na noite dessa quinta-feira, o Grêmio manteve a boa campanha na Copa Libertadores da América e bateu o Zamora da Venezuela por 4 a 0. Os gols foram marcados por Luan (aos 22 e aos 27 minutos do primeiro tempo), Lucas Barrios, aos 25 minutos, e Pedro Rocha, aos 18 minutos da etapa complementar.

Diante de um adversário com o pior desempenho do certame continental, os donos da casa jogaram todo o primeiro tempo praticamente no ataque, quase sem sofrer ameaças pelos visitantes. Já a segunda etapa foi um pouco menos desigual, com o Zamora conseguindo chegar por mais vezes à grande-área gremista. O placar, no entanto, só não foi ainda mais elástico porque Luan errou um pênalti.

O resultado permitiu que o Tricolor gaúcho encerrasse a primeira fase da competição e em terceiro lugar na tabela geral e na liderança do grupo 8, assegurando o direito de jogar em casa a partida de volta das oitavas-de-final. Agora, o clube espera o sorteio do dia 14 de junho na Conmebol para conhecer o seu próximo adversário.

Escalações

O Grêmio do técnico Renato Portaluppi colocou em campo Marcelo Grohe, Léo Moura (Léo Gomes), Walter Kannemann, Pedro Geromel, Bruno Cortez, Michel, Arthur (Fernandinho), Pedro Rocha, Gastón Fernández (Everton) e Luan.

Já o Zamora, sob o comando de Francisto Stifano, escalou Salazar, Faria (Gallardo), Fillipeto, Flores, Ovalle, Hernandez, Pinto, Gonzalez, Garcia; Pérez (Mayker González) e Martinez (Moreno).

Sair da versão mobile