Ícone do site Jornal O Sul

O Grêmio pode escalar um time misto para enfrentar o Goiás, nesta quarta, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil

Delegação tricolor foi recepcionada por vários torcedores em Goiânia. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Após quatro horas de voo fretado e sem escalas, a delegação do Grêmio desembarcou no final da tarde passada em Goiânia (GO), onde enfrenta nesta quarta-feira o Goiás, pela Copa do Brasil. O duelo, marcado para as 19h30min, será transmitido ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br).

Passavam pouco minutos das 18h quando os 26 atletas relacionados para a estreia na edição 2018 do torneio chegaram ao hotel, onde foram recepcionados por torcedores. A recepção contou até mesmo com um músico executando o hino tricolor em um piano.

Por estar disputando paralelamente a Copa Libertadores da América, o Mosqueteiro entra por um “atalho” na competição, direto nas oitavas-de-final. O jogo de volta está marcado para o dia 9 de maio. Caso leve a melhor no mata-mata, o caminho até o hexacampeonato terá mais seis partidas (quartas-de-final, semifinais e final).

Preparativos

No último treinamento antes do embarque, o técnico Renato Portaluppi não revelou a escalação que pretende colocar em campo no estádio Serra Dourada, o que deve ser informado somente minutos antes do apito inicial. A única certeza é o desfalque do lateral Léo Moura, que permaneceu em Porto Alegre em tratamento devido a um desconforto muscular.

É possível que o Grêmio comece o primeiro tempo com um time misto. O motivo é a necessidade de preservação de titulares para os compromissos do Brasileirão e Libertadores, respectivamente no sábado (contra o Botafogo no Rio de Janeiro) e na terça-feira (contra o Cerro Porteño do Paraguai, na Arena).

Sair da versão mobile