Ícone do site Jornal O Sul

O Grêmio prossegue os preparativos para receber o Santos-SP pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo

Elenco tricolor deve encerrar os treinos nesta sexta-feira. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Na tarde dessa quinta-feira, o grupo de atletas do Grêmio voltou a trabalhar no centro de treinamento Presidente Luiz Carvalho, na Arena, com foco no próximo compromisso tricolor pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Santos-SP, em casa, pela quarta rodada da competição.

A atividade foi comandada pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes, sob a supervisão do técnico Renato Portaluppi. Após o aquecimento, os jogadores foram divididos em três equipes que se revezavam no gramado – dividido pela metade, para a realização de um coletivo com foco nos aspectos técnicos.

Enquanto uma equipe aguardava do lado de fora, as outras duas se enfrentavam com o objetivo de trabalhar a bola com rapidez na troca de passes até a conclusão para o gol. O lateral Bruno Cortez e o zagueiro Kannemann apenas correram em torno do campo.

O mesmo protocolo foi cumprido pelo atacante Hernane, reserva, que retorna de lesão. Já o zagueiro Pedro Geromel e o volante Arthur ficaram restritos a exercícios no vestiário. Conforme o site oficial do Mosqueteiro, porém, ambos não preocupam a comissão técnica.

Na tarde desta sexta-feira, o elenco volta a treinar e Renato deve definir a escalação, que só deve ser conhecida momentos antes da partida, mistério que já é praxe na maioria dos clubes do País.

Tabela

Com quatro pontos somados, o Grêmio ocupa o décimo-segundo lugar na tabela (uma vitória, um empate e uma derrotas). Já o Santos do técnico Jair Ventura, com um empate e dois tropeços, está na décima-quinta colocação.

Sair da versão mobile