Ícone do site Jornal O Sul

O Grêmio se reapresentou nesta sexta com um treino regenerativo

O próximo jogo do Tricolor será na segunda (3) contra o Esportivo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O Grêmio se reapresentou na tarde desta sexta-feira (31) após vencer o São José de virada por 2 a 1 na noite de quinta (30). Segundo colocado na tabela de classificação do grupo B, o Grêmio agora tem pela frente o Esportivo, em partida que acontece na próxima segunda (3). Em função da troca de data deste jogo, o Tricolor terá sábado e domingo para trabalhos.

Em campo estiveram apenas dois atletas que iniciaram a partida, o volante Maicon e o goleiro Vanderlei. Já os outros nove que começaram, fizeram um trabalho regenerativo na academia.

A primeira parte com bola foi dedicada a um aquecimento, logo após o grupo foi dividido em dois times para um trabalho de troca de passes rápida em curto espaço. Os recém-contratados Thiago Neves e Diego Souza treinaram durante toda a atividade.

O Tricolor busca emendar a terceira vitória consecutiva no próximo confronto, diante do Esportivo, na Arena, para encaminhar a classificação à semifinal da Taça Ewaldo Poeta, primeiro turno do Gauchão. O zagueiro Walter Kannemann, que saiu após uma pancada no pé, ainda é dúvida. Ele apresentou trauma no primeiro dedo do pé esquerdo e foi submetido a exames de imagem que apresentaram leve edema ósseo e um pequeno hematoma.

Futebol feminino

Além dos reforços anunciados neste início de ano para o futebol feminino, o Grêmio comunicou que Álvaro Prange, ex-diretor executivo do Pelotas, é novo integrante do departamento e atuará como coordenador geral da modalidade no Clube.

Mestre em Direção e Gestão Esportiva pela Universitat Pompeu Fabra, de Barcelona, na Espanha, Álvaro atuou no Esporte Clube Pelotas de 2016 até a última semana. No clube do Interior, implementou processos em diferentes áreas, como no Departamento de Futebol, buscando novas fontes de receitas para o Clube, até a implementação de um novo sistema de sócios. Durante o período, fez parte do processo que levou o Pelotas ao título da Divisão de Acesso do Gauchão e, consequentemente, à elite do futebol gaúcho, além da Copa FGF e a Recopa deste ano.

Sair da versão mobile