Ícone do site Jornal O Sul

O Grêmio terá força total contra o Zamora pela Copa Libertadores nesta quinta-feira

Partida desta quinta-feira pode confirmar classificação na Libertadores. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Na tarde dessa terça-feira, no centro de treinamentos Presidente Luiz Carvalho, na Arena, o plantel do Grêmio deu sequência aos preparativos para o confronto contra o Zamora (Venezuela), em casa, pela Copa Libertadores da América. A partida, às 21h45min desta quinta-feira (com transmissão ao vivo pela Rádio Grenal, 95.9 FM), pode assegurar a classificação em primeiro lugar para a segunda fase da competição continental.

A primeira parte das atividades foi comandada pelo técnico Renato Portaluppi, com portões fechados à imprensa. Quando o acesso foi liberado, os jogadores realizavam um trabalho técnico, divididos em três equipes que se revezavam em disputas rápidas, destinadas a aprimorar finalizações e troca de passes.

Estratégia

Apesar da maratona de compromissos até o fim de junho (com a média de uma partida a cada três dias) ter motivado Renato a confirmar o plano de poupar titulares em alguns jogos, não será dessa vez que isso ocorrerá. O Grêmio deve ser escalado com força máxima contra os venezuelanos, pois o duelo é, de certa forma, decisivo: um empate já garantirá a classificação e a vitória, além do primeiro lugar no grupo 8, proporcionará a vantagem de decidir em casa na fase seguinte.

A estratégia de colocar em campo times mistos deve ser colocada em prática no Campeonato Brasileiro, no qual o Tricolor conta com 100% aproveitamento nas duas primeiras rodadas. No próximo domingo, pelo mesmo certame, o adversário é o Sport-PE, ao passo que na quarta-feira seguinte o desafio é contra o Fluminense, no embate de volta pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Ambas os compromissos serão fora de casa.

Sair da versão mobile