Ícone do site Jornal O Sul

O Grêmio teve o quinto caso confirmado de coronavírus em sua diretoria

O dirigente gremista já está em isolamento. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O vice-presidente de Administração, Adalberto Preis, é o mais novo caso de coronavírus na diretoria do Grêmio. O dirigente testou positivo para a Covid-19 na última sexta-feira (27) e já está em isolamento.

Com o diagnóstico de Preis, o Tricolor chega a cinco casos do vírus. O presidente Romildo Bolzan Jr., os vice-presidentes Cláudio Oderich e Marco Bobsin, além do Assessor Adjunto da Presidência Eduardo Fernandes, também tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19. Bolzan já está curado.

Férias coletivas

Considerando o cenário de pandemia relacionada à Covid-19, as recomendações das autoridades governamentais e sanitárias e a suspensão temporária de competições, o Grêmio concedeu férias aos atletas, comissão técnica e demais profissionais vinculados ao Departamento de Futebol Profissional e de Transição do Clube, entre 1º e 20 de abril com reapresentação prevista para o dia 21.

O Grêmio também informou que após diálogo, os Atletas Profissionais do Clube, sensíveis ao momento de incerteza da economia e visando assegurar condições de preservação e integridade dos contratos de trabalho do quadro funcional da instituição, durante este período de calamidade pública, aceitaram a proposta de readequação financeira realizada pela direção. Isso contribuirá substancialmente para minimizar os impactos econômicos que serão suportados pelo Grêmio nos próximos meses.

Sair da versão mobile