Ícone do site Jornal O Sul

O Grêmio venceu o América-MG na Arena e avançou para a próxima fase da Primeira Liga

Everton marcou depois de uma rara jogada de infiltração e graças a uma excelente finalização. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Tricolor venceu nessa quarta-feira, na Arena, o América-MG em jogo atrasado da segunda rodada da Primeira Liga e avançou para a próxima fase. Everton marcou o gol da vitória. A partida ainda teve confusão nos minutos finais envolvendo jogadores e até os técnicos, que bateram boca. Com quatro pontos, o Grêmio se classifica como segundo do grupo. Atrás do Flamengo.

O Grêmio teve domínio, mas não foi contundente. A retranca do adversário também pesou, mas em vários momentos faltou profundidade e iniciativa dos próprios jogadores. Everton marcou depois de uma rara jogada de infiltração e graças a uma excelente finalização. No segundo tempo a proposta foi alterada com as entradas de Lincoln e Maxi Rodríguez.

Aos 47 minutos do segundo tempo, Maxi Rodríguez protagonizou um lance que gerou confusão. No ataque, o jogador levou a bola para linha lateral e foi cercado por quatro jogadores. Após levar cotovelada, caiu e quase foi agredido. Os jogadores se reuniram e bateram boca. Renato Portaluppi deixou a área técnica e foi até Enderson Moreira. Os dois treinadores bateram boca e foi preciso intervenção da segurança. Maxi e Alex Silva foram expulsos.
Grêmio
Grassi; Leonardo (Wallace), Bressan, Bruno Rodrigo e Cortez; Jaílson, Arthur, Fernandinho, Gastón Fernández (Lincoln) e Everton; Lucas Barrios (Maxi Rodríguez). Técnico: Renato Portaluppi.
América-MG
João Ricardo; Auro, R. Lima, Messias e Blanco (Rubens); Christian (Alex Silva), Ernandes, Juninho, Renan Oliveira e Mike; Felipe Amorim (Matheusinho). Técnico: Enderson Moreira.

Sair da versão mobile