Ícone do site Jornal O Sul

O Grêmio volta a enfrentar o Guaraní do Paraguai, nesta quinta-feira, de olho na classificação para as oitavas-de-final da Copa Libertadores

Se vencer, o Tricolor assegura uma vaga nas oitavas-de-final da competição. (Foto: Lucas Uebel)

Em um treino fechado na Arena durante a tarde passada, o técnico Renato Portaluppi definiu a escalação do Grêmio que jogará em casa contra o Guaraní do Paraguai, às 21h45min, pela quarta rodada do grupo 8 da Copa Libertadores. Concentrados desde o início da semana, os atletas retornaram ao hotel, de onde sairão direto para o confronto desta noite. Há uma semana, no estádio Defensores del Chaco, em Assunción, as equipes empataram em 1 a 1.

Sem Edílson, lesionado, a comissão técnica divulgará a formação titular somente poucos minutos antes do confronto. Para o lugar do lateral-direito, as opções são o lateral-esquerdo Léo Moura, a entrada de um meio-campista ou a escalação de um homem de frente.  Outro importante desfalque é o meia Gastón Fernández.

Grêmio e Guarani-PAR estão empatados no topo da tabela do grupo, com sete pontos. Em caso de resultado positivo contra os visitantes, o clube gaúcho consolidará a sua liderança na chave, assegurando uma vaga nas oitavas-de-final da competição. Depois desta quinta-feira, o Tricolor terá apenas duas partidas oficiais até 14 de maio, quando estreia no Campeonato Brasileiro de 2017, contra o Botafogo.

Entrevista

Em entrevista coletiva, o volante e capitão Maicon ressaltou a importância da partida desta quinta-feira. “É preciso concentração e foco para fazer um grande jogo, trazendo de volta o clima bom das vitórias”, declarou o camisa 8. “A gente pede que o torcedor vá ao estádio e nos incentive, pois daremos a vida dentro de campo.”

Sair da versão mobile