O Hospital Porto Alegre operava com restrições nessa segunda-feira devido ao temporal de sexta-feira na capital gaúcha. A unidade perdeu cerca de um terço dos leitos (ao menos 60 do total de 170 foram comprometidos). Só eram atendidas situações de emergência.
O abastecimento de água do Hospital de Clínicas de Porto Alegre foi integralmente retomado ao longo dessa segunda-feira. Também tiveram continuidade os trabalhos de reestruturação dos danos estruturais. Os atendimentos, exames e consultas do Ambulatório e do Centro Obstétrico foram retomados já no início do dia e funcionam normalmente. No Bloco Cirúrgico, foram canceladas sete das 39 cirurgias eletivas agendadas. Os procedimentos cancelados já encontram-se em processo de reagendamento com os pacientes. O Centro de Tratamento Intensivo permanece com parte dos leitos bloqueados.
A Secretaria Municipal da Saúde informou nessa segunda-feira que as emergências do Clínicas, do Instituto de Cardiologia e do Mãe de Deus estavam fechadas devido aos estragos. Energia e abastecimento de água foram restabelecidos em todos os hospitais da cidade. Alguns ainda enfrentavam dificuldades porque a água chegava com pouca pressão. A Farmácia de Medicamentos Especiais do Estado normalizou seu atendimento.
