Se ter dois homens se beijando ainda é um assunto complicado em algumas novelas, para Fábio Porchat não é um problema. “Já estou acostumando”, brinca. “Mas só profissionalmente.” O humorista estrela “Contrato Vitalício”, primeiro filme do grupo Porta dos Fundos.
O longa conta a história de Rodrigo Assis, ator interpretado por Porchat, que depois de anos reencontra Miguel (Gregorio Duvivier), seu melhor amigo e diretor de cinema. Na primeira vez em que trabalharam juntos, haviam sido premiados. Em um momento de comemoração e bebedeira, o ator assina um contrato válido pela vida toda para participar do próximo filme do amigo. Miguel, no entanto, desaparece e só retorna anos depois com a proposta de fazer um filme delirante, que pode acabar não só com a carreira, mas com a vida de Rodrigo, obrigado por contrato a aceitar a proposta.
Entre diversas aventuras para conseguir rodar o longa, em uma das cenas, Rodrigo beija Totoro, personagem do humorista Gabriel Totoro. “Foram muitos ‘takes’, suor e lágrimas”, diz Porchat de forma bem-humorada. “Acho que se fizerem um levantamento de todo beijo que eu já dei em cena, metade deve ter sido com outro homem.” (Folhapress)