Ícone do site Jornal O Sul

O Inter deve ter novidades contra o Náutico, neste sábado, pela Série B

Colorado do técnico Guto Ferreira (foto) volta a campo na noite de terça-feira, fora de casa. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Após a vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Figueirense pela Série B do Campeonato Brasileiro na noite anterior, a tarde dessa quarta-feira no estádio Beira-Rio foi de trabalho para os jogadores que não atuaram na partida em Florianópolis (SC). Ao menos seis deles haviam sido poupados da viagem para amenizar o desgaste físico em meio à sequência de atuações das últimas semanas.

O técnico Guto Ferreira comandou a atividade no centro de treinamento do Parque Gigante e começou a projetar a equipe que enfrentará o Náutico de Recife (PE), em casa, às 16h30min do próximo sábado, pela sexta rodada da competição nacional.

A principal novidade do coletivo foi o aproveitamento do volante Edenilson na lateral-direita, função que o atleta já desempenhou nas temporadas de 2011 e 2012 no Corinthians então sob o comando de Tite.

Outro que deve ganhar uma chance é o zagueiro Klaus, contratado do Juventude no início do ano mas que não vinha obtendo uma sequência de atuações com o técnico anterior do Colorado, Antonio Carlos Zago.

Além desses dois atletas, a atividade no complexo esportivo da avenida Padre Cacique teve Daniel no gol, mais Léo Ortiz, Uendel, Rodrigo Dourado, Valdemir, Diego, D’Alessandro, Eduardo Sasha e Nico López. Na tarde desta quinta-feira, Guto comanda mais um treinamento, desta vez com o elenco completo. Os preparativos serão concluídos na manhã seguinte.

Liderança

O Inter ocupa o quinto lugar na tabela da Segunda Divisão, com oito pontos. Uma vitória sobre o Náutico (penúltimo colocado dentre os 20 participantes), combinada a resultados paralelos, permitirá que o clube gaúcho ingresse no G-4 ou mesmo assuma a liderança do certame.

Sair da versão mobile