Um confronto que entrará para a história do Rio Grande do Sul. Inter e Grêmio entram em campo nesta quinta-feira (12) para se enfrentarem pela primeira vez em uma Copa Libertadores da América. Os dois clubes gaúchos estão no grupo E e entram em campo às 21h, na Arena, pela segunda rodada da competição.
A preparação para o confronto na casa adversária foi encerrada na tarde desta quarta-feira (11), no CT Parque Gigante. O técnico Eduardo Coudet comandou um treinamento fechado para imagens, optando pela privacidade na última atividade da equipe. O treinador tem praticamente todo o grupo à disposição, inclusive o lateral-esquerdo Moisés, que se recuperou de lesão e treinou normalmente com o grupo durante a semana. Renzo Saravia, estreante do último fim de semana, também pode atuar normalmente na competição sul-americana.
Antes dos trabalhos, o treinador argentino concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT. Como não poderia ser diferente, o clássico foi a pauta. O comandante projetou a partida e falou da vontade em vencer o primeiro Grenal da história da Libertadores. “Chegamos muito bem. Num momento que entendemos melhor as ideias, os jogadores mais soltos. Tentaremos fazer um grande jogo, sermos inteligentes e buscar os três pontos”, ressaltou.
O Colorado iniciou a Libertadores na segunda fase preliminar. Depois de eliminar a Universidad de Chile e o Tolima (Colômbia), a equipe entrou no grupo E junto com o rival gaúcho, a Universidad Católica (Chile) e o América de Cali (Colômbia). Foram cinco jogos até o momento e a defesa do técnico Coudet ainda não foi vazada na competição.
