Ícone do site Jornal O Sul

O Inter fará um minuto de silêncio pelo torcedor que morreu após um infarto durante o jogo contra o Corinthians no estádio Beira-Rio

O colorado Aldo Daroit, 73 anos, morava em Lajeado. (Foto: Reprodução/Facebook)

Antes do apito inicial do jogo contra o Sport-PE, no próximo sábado, o Inter fará um minuto de silêncio. O motivo é o falecimento do torcedor Aldo Daroit. Ele foi vítima de um infarto durante o duelo do último domingo, que marcou a vitória dos donos da casa por 2 a 1 contra o Corinthians, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

O colorado de 73 anos, nascido em Nova Bréscia e morador do município de Lajeado (a cerca de 110 quilômetros de Porto Alegre), chegou a ser atendido em um hospital da Capital, sem sucesso. Informações extraoficiais sugerem que outras quatro pessoas foram atendidas no estádio com sintomas de crise cardíaca.

A informação foi confirmada no site oficial do clube, horas após a partida. “Nossos mais sinceros sentimentos à família, aos amigos e à imensa torcida colorada”, registrou parte do texto postado pela direção do Saci. O idoso foi sepultado na tarde dessa segunda-feira, na cidade onde residia.

O Inter não detalhou se também fará a homenagem a Daroit no confronto com o Vitória, nesta quarta-feira, em Salvador (BA), pela oitava rodada da competição nacional. O time sob o comando de Odair Hellmann entrará em campo, no estádio Barradão, às 19h30min.

Situação

Em oitavo lugar no Brasileirão (11 pontos), o Colorado chegará à Bahia embalado por duas vitórias consecutivas (Chapecoense e Corinthians) no Beira-Rio. O desafio é manter fora de casa a sequência positiva, a fim de chegar ao topo da tabela, ocupado no momento pelo Flamengo, que soma apenas três pontos a mais que o clube gaúcho.

O grupo se reapresentou no centro de treinamentos do Parque Gigante na tarde passada e, em seguida, embarcou para Salvador. Para esta terça-feira, está prevista mais uma atividade preparatória. Iago e Leandro Damião, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, ficaram em Porto Alegre. Já Víctor Cuesta está novamente à disposição depois de cumprir suspensão pelo mesmo motivo.

Sair da versão mobile